quarta-feira, 9 de maio de 2007

FC Famalicão, que futuro??

Como sócio do FC Famalicão e na minha, infelizmente, impossibilidade de poder estar presente na assembleia-geral do próximo dia 11 de Maio gostaria de deixar a minha opinião sobre a época que findou e que ditou a descida de divisão e sobre que futuro esperará o clube.
Sobre a época 2006/2007 só tenho a dizer, e isto percebendo tanto de futebol como certas pessoas da direcção, que a mesma foi muito mal pensada, isto porque contratou-se para um cargo importante como é o de treinador alguém que mostrou que nunca esteve preparado para tal, tendo-se chegado ao ponto de se ter dado votos de confiança, quando a equipa necessitava de uma liderança forte.
É certo que a época também foi brindando o plantel com lesões, duas delas muito graves, e com arbitragens muitíssimo habilidosas, mas isso são sempre coisas, apesar de indesejaveis, com que se tem de contar sempre em futebol. Em muitos jogos jogou-se “futebol bonito” mas com pouco sentido de baliza e noutros descansou-se á sombra de um resultado a favor que acabou sempre em empate ou derrota do FC Famalicão.
Quanto ao futuro, sem saber qual é realmente o passivo do clube e sem qualquer sentimentalismo, apesar de todas as dificuldades económicas que existem, eu acredito que com o tecido empresarial que o concelho tem poderá ser possível arranjar uma solução para a viabilidade económica do clube, agora não se pode também é andar a brincar com o nome do clube e usá-lo como arma de arremesso para “troca de mimos”.
Fala-se em acabar com o clube dizendo que outros também o fizeram e por isso não seríamos os primeiros a fazê-lo mas pergunto, quantos desses clubes tinham a mesma história e os mesmos pergaminhos como tem o FC Famalicão? Existirá alguém com vergonha do historial do FC Famalicão?
A “morte” do clube e a “ressurreição” com outro nome será a forma mais fácil de se resolver os problemas que o clube tem, mas será que se esgotaram todas as possibilidades para se liquidar as dívidas?
Ou será que se quer que isto aconteça para não se encontrar os culpados por esta situação?
Que projecto se terá caso a “ressurreição” com outro nome venha a acontecer?
Que condições se terá á disposição do clube? Serão as condições terceiro mundistas do complexo do estádio municipal, será com a tão falada cidade desportiva que a câmara municipal tem pensada ou avançar-se-á para uma situação autónoma do "novo clube"?
Com que direcção se avançará para este possível novo rumo? Iremos continuar com uma direcção com poucas ideias e um punhado de falsas promessas ou partiremos á procura de novas soluções directivas?
A atitude tomada pelo presidente da direcção de colocar o lugar á disposição, foi a atitude mais sensata, e em certa parte esperada, depois de tudo que prometeu ao clube e não deu, levando o clube novamente á 3ª divisão.
Espero por isso que da assembleia-geral do próximo dia 11 de Maio saia uma solução definitiva que passe ou não pela extinção do clube, e que surja alguém com um projecto com garantias e que dê estabilidade ao nome FAMALICÃO.
VIVA O FUTEBOL CLUBE DE FAMALICÃO.

6 comentários:

Anónimo disse...

sou socio e adepto do grande fcfamalicao e fico triste e desalentado com a actual situaçao do meu fama. sempre sonhei que se pudesse dar a volta por cima, epoca atras de epoca, esta epoca ainda mais devido á maneira rejuvesnecida que o actual presidente imprimiu desde a chegada mas que foi esmorecendo devido a situaçao complicadissima que os VARIOS DIRIGENTES anteriores deixaram este grande clube! aliado a varias gestoes danosas que afogaram o clube, o usar do clube pra se promoverem, o usar deste clube pra entrar em guerras em que o eu vinha ao de cima enquanto o nome do fcfamalicao deveria ser salvaguardado!eu gostava que se fizessem um estudo as gestoes passadas e culpar quem prejudicou o clube severamente!

E o futuro? na minha opiniao existem 3hipoteses, aparecer um milagre com um divino salvador com os bolsos cheios; recomeçar com outro nome na ultima divisao do futebol regional; ou a extinçao completa!
Se isto fosse a votaçao, eu votava sem hesitaçao nenhuma a extinçao completa! Prefiro ter em mim a memoria deste grande clube dos seus tempos aureos e dos momentos que vivi, do que ver o inicio de outro clube disputando jogos contra o sao claudio e avidos e lagoa! e mais, com o tecido comercial que temos com o concelho que temos ta mais que provado que nao merecemos um clube na topo do futebol portugues!
Viva o eterno FUTEBOL CLUBE DE FAMALICAO!

Anónimo disse...

nao critiquem + apareçam mas e na assenbleia dia 11o futuro do nosso fcf esta nas nossas maos

Anónimo disse...

A eutanásia ainda não foi legalizada em portugal, talvez haja um referêndo acerca disso. Enquanto tal não acontece!!! vamos ficar sentados a ver o clube sofrer de forma agonizante, é que este clube vive, desculpem, sobrevive como um vegetal, não se mexe e não vai a lado nenhum.
Coloquem um fim a todo o sofrimento deste clube.
Eutanásia para o clube para já!!!!!

Anónimo disse...

vai custar mas e a unica soluçao: a estinçao e novo clube que represente dignamente esta cidade este concelho esta regiao por muito que custe a alguns nao vejo outra suluçao mas s alguem tiver outra suloçao que a apresente na assenbleia o fcfamalicao ja nao e 1 clube respeitado por todos como era noutros tempos

Alberto disse...

Carissimos:

Escrevo semanalmente um texto no site www.vitoriasempre.net onde recordo um ex jogador de futebol que tenha jogado no Vitoria de Guimarães, bem como no meu blog pessoal em www.gloriasdopassado.blogspot.com recordando na medida do possivel a sua carreira e os clubes por onde passou, se possivel sempre com recurso a imagens da época.

O proximo texto que estou a preparar irá incidir sobre Vitor Paneira, médio internacional português em Portugal jogou no Vitoria de Guimarães, no Benfica, Academica e Vizela, tendo feito a sua formação no FC Famalicão.

Venho por este meio solicitar a V. colaboração atraves do envio de imagens para o meu email, referentes ao Vitor Paneira, com a camisola do FC FAmalicão, bem como toda a informação disponivel.

Antecipadamente grato,

Alberto

Anónimo disse...

alguem sabe quanto e o bilhete para ver os juniores