segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Arbitragem mal estudada

X
FC Famalicão 1 X Moreirense FC 2
O FC Famalicão em partida referente á 16ª jornada, recebeu o Moreirense FC e perdeu por 1-2, tendo o segundo golo da equipa forasteira sido obtido através de posição irregular de um jogador.
O FC Famalicão foi a primeira equipa a criar uma jogada de perigo, protagonizada por Diop, uns melhores elementos em campo, mas aos poucos a equipa foi-se mostrando muito nervosa e apática para se abeirar da baliza defendida por Mingote tendo a equipa do Moreirense FC aproveitado para causar perigo junto da baliza defendida por André, que foi evitando males maiores.
O intervalo veio e a segunda parte trouxe um futebol mais bonito, emotivo e com golos.
O Moreirense FC foi a primeira equipa a adiantar-se no marcador através do central João Duarte, aos 67 minutos. O FC Famalicão reagiu e aos 74 minutos empatou por intermédio de Diop.
O terceiro golo e ao mesmo tempo o caso da partida surgiu á passagem do minuto 94 por intermédio de Nuno Cavaleiro, e começou na grande área do Moreirense FC com uma grande defesa de Mingote a remate de Chicabala e um rápido contra-ataque dos visitantes. Neste lance Nuno Cavaleiro juntamente com outros dois colegas de equipa estavam em claro fora de jogo, que quer o árbitro da AF de Coimbra, o Sr. João Henrique, quer o seu auxiliar do lado da bancada central não quiseram ver.
Ainda antes de terminar houve tempo para a expulsão de Diop aos 95 minutos, por acumulação de cartões.
A arbitragem foi regular até ao lance dos 94 minutos, apesar de alguns equívocos do auxiliar do lado da bancada central, mas mais uma vez influenciou o resultado final devido ao segundo golo da equipa do Moreirense FC, que para além de ter sido em fora de jogo, foi marcado para além dos descontos. Este lance originou alguns problemas na saída da equipa de arbitragem que necessitou de protecção policial para se retirar do terreno do jogo.
Seria bom que da mesma forma existe a “Jarra” para as más arbitragens da Liga BWin, existisse também uma “Jarra” para arbitragens destas na 2ª Divisão, pois já é a segunda arbitragem seguida que prejudica a equipa do FC Famalicão.
Isto dá uma sensação de que existe alguém (FPF) que quer “empurrar” novamente o FC Famalicão para a 3ª divisão.
Com mais esta derrota o FC Famalicão mantém-se na 13ª e penúltima posição com 15 pontos.
Na próxima jornada que será a 17ª, o FC Famalicão desloca-se á ilha da Madeira para defrontar a equipa do CD Ribeira Brava que se encontra na 10ª posição com 18 pontos.

1 comentário:

o Tono disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.