terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Vitória do Sacrifício

X
FC Famalicão 1 X SC Braga B 0
O FC Famalicão nesta 19ª jornada venceu, apesar de com sacrifício, a equipa B do SC Braga, que tudo fez para levar outro resultado que não a derrota do Municipal 22 de Junho.
A primeira parte foi bastante equilibrada mas com algum ascendente do FC Famalicão em alguns momentos, indo o jogo para o descanso empatado a zero.
Na segunda parte o SC de Braga B entrou melhor e tentou aproveitar alguns deslizes da defensiva famalicense, que soube reagir da melhor maneira.
Aos 75 minutos do jogo numa atitude que não se esperava do arbitro da partida, o Sr. Joaquim Assunção da AF Aveiro, que até aí tinha feito um trabalho regular, expulsou dois jogadores famalicenses, Helder Silva por acumulação de amarelos e Helder Sequeira por razões que só o juiz da partida deverá saber, deixando o FC Famalicão reduzido a nove elementos.
A partir desse momento pensava-se que o SC Braga B pudesse aproveitar essa benesse do arbitro, mas foi o FC Famalicão que ganhou garra e vontade de vencer e aos 85 minutos, mais uma vez, Bacari fez as bancadas, mais uma vez mais com pouco público, explodir de alegria, com um golo que acabava de dar a vitória e os 3 pontos ao FC Famalicão.
Até ao fim do jogo, o SC Braga B tentou de todas as formas chegar à baliza defendida por André, mas os comandados de Berto Gomes, souberam afastar o perigo.
Nota positiva para a equipa famalicense que apesar de reduzida a nove elementos a partir dos 75 minutos, souberam encarar o resto do jogo como se estivessem a jogar com onze, e para Bacari que mais uma vez foi decisivo num triunfo do FC Famalicão e que cada vez mais justifica a sua contratação.
Nota negativa para o trabalho do Sr. Joaquim Assunção ao exagerar nas expulsões de Helder Silva e Helder Sequeira, e pela não marcação de uma grande penalidade sofrida por Mirra.
Na próxima jornada, que será a 20ª, o FC Famalicão folgará, sendo Helder Silva e Helder Sequeira duas baixas de peso para o jogo da 21ª jornada na Trofa, frente ao CD Trofense.

1 comentário:

FamaBoys1990 disse...

grande vitoria, excelente atitude da equipa, so assim com raça uniao se constroi um campeao,FORÇA FAMA